Produtos
1- O que são produtos orgânicos?

Para ser considerado orgânico, o produto deve ser cultivado em um ambiente que considere sustentabilidade social, ambiental e econômica; e valorize a cultura das comunidades rurais A agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção.

2- Por que consumir produtos orgânicos?

Vários são os benefícios do consumo do produto orgânico, dentre eles:

1. Evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Pesquisas e estudos tem demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer.

2. Alimentos orgânicos são mais nutritivos e saborosos.

3. Protege futuras gerações de contaminação química. A intensa utilização de produtos químicos na produção de alimentos afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas. A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais.

4. Protege a qualidade da água. Os agrotóxicos utilizados nas plantações atravessam o solo, alcançam os lençóis d’água e poluem rios e lagos.

5. Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.

3- Como saber se o produto que estou comprando é realmente orgânico?

Conforme a legislação brasileira, em vigor desde janeiro de 2011, o consumidor reconhece o produto orgânico através do selo brasileiro. Todo produto orgânico vendido no site Boa Terra apresenta o selo em seu rótulo.

4- Todo alimento cultivado sem o uso de agrotóxicos é orgânico?

Não. A produção orgânica vai além da não utilização de agrotóxicos. O cultivo deve respeitar aspectos ambientais, sociais, culturais e econômicos, garantindo um sistema agropecuário sustentável.

5- Frutos grandes e bonitos indicam o uso de agrotóxico?

Não. O mito de que o produto orgânico é menor, ou mais feio, já foi superado pela produção orgânica. O consumidor deve exigir qualidade ao adquirir esses produtos.

6- Gostaria de saber mais sobre o produto.

Todos os produtos possuem a descrição de suas características e também as informações nutricionais, quando aplicáveis. Se, ainda assim, ficarem dúvidas, a Boa Terra disponibiliza um canal de comunicação com nossos clientes. Por favor, entre em contato pelo sac@boaterraorganico.com.br que teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

7- Qual a diferença do produto orgânico para o produto natural?

É muito comum este tipo de dúvida, mas vamos tentar esclarecer.

 

Produto Orgânico é todo produto produzido a partir de matéria prima sem a ação de agrotóxicos e aditivos químicos. O maior benefício ao consumir este tipo de alimento é a ausência de insumos químicos altamente prejudiciais à saúde do produtor, consumidor e ao Meio Ambiente. Além de serem alimentos mais saborosos!

 

Já o Produto Natural é todo produto que provém da natureza. Isto não significa que estejam livres de agrotóxicos ou aditivos químicos. Os produtos naturais são mais saudáveis comparados aos industriais, porém menos saudáveis se comparados aos orgânicos que são certificadamente livres de qualquer aditivo prejudicial à saúde do produtor, consumidor ou Meio Ambiente.

Saiba mais em nosso blog: www.boaterraorganico.com.br/blog

8- Qual é a procedência dos produtos vendidos no site?

A Boa Terra trabalha com produtos certificados, garantindo assim a procedência dos produtos orgânicos comercializados em nossa loja.

Comprar
1- Como comprar no site?

Escolha o produto e quantidade desejada

Clique em comprar para adicionar ao carrinho

Clique em Finalizar pedido

Faça seu login ou cadastro (caso não possua)

Confira endereço de entrega e revise seus pedidos

Escolha a opção de pagamento

Clique em Finalizar compra

2- Não estou conseguindo comprar produtos de hortifrúti?

Certifique-se que o seu CEP faz parte do roteiro de entregas de produtos perecíveis. Lembramos que as entregas desses produtos estão disponíveis para a Região dos Lagos no Rio de Janeiro e Macaé. Consulte aqui se o seu CEP faz parte do nosso roteiro de entrega!

3- Não estou conseguindo comprar os produtos congelados.

A Boa Terra preza pela qualidade dos produtos oferecidos. Para que isto aconteça também com os nossos produtos perecíveis, foi necessário determinar a região de entrega, para que os mesmos sejam entregues de acordo com as especificações do fabricante, sem prejuízo a saúde dos nossos clientes e consumidores. Por este motivo, não podemos fazer envio via Correios, ficando a entrega limitada na Região dos Lagos no Rio de Janeiro e Macaé. Por favor, verifique se o seu CEP faz parte do roteiro de entrega dos produtos perecíveis. Consulte aqui as regiões/bairros atendidos! 

4- Como faço para comprar os produtos perecíveis (frutas, legumes, verduras e congelados) junto com os demais produtos do site?

Se o seu endereço faz parte da rota de entrega dos produtos perecíveis, você pode fazer a sua compra normalmente, escolhendo todos os itens que deseja, seja ele hortifrúti, congelados, ou qualquer outro item da loja. Se quiser consultar o seu CEP, acesse o link e verifique se a sua Cidade faz parte da rota de entrega.

Entrega e Devolução
1- Como são feitas as entregas?

As entregas de produtos da Boa Terra são feitas pelos Correios, podendo o cliente optar pela entrega via PAC ou Sedex, como preferir.

No caso específico dos perecíveis, estes serão entregues por colaboradores devidamente identificados.

 

2- Qual o prazo de recebimento dos produtos?

O prazo está diretamente relacionado ao CEP de destino dos produtos, que é calculado pelos Correios. Ao colocar o produto desejado no carrinho, é possível calcular o frete para o CEP informado.

3- Meu produto não chegou. O que eu devo fazer?

A Boa Terra se antecipa aos atrasos, monitorando cada entrega a fim de que, em caso de atraso, o cliente seja avisado com antecedência. Infelizmente, atrasos podem ocorrer em virtude do processo dos Correios. Pedimos que caso não receba seu produto no prazo, entre em contato conosco pelo e-mail: sac@boaterraorganico.com.br.

4- Em caso de devolução como devo proceder?

Nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, por isso, cumprimos a determinação vigente do PROCON e orientações do Guia de Comércio Eletrônico. Entre em contato conosco pelo sac@boaterraorganico.com.br informando: CPF do titular da compra; E-mail de cadastro; Nº do pedido; Produto a ser devolvido; Motivo da devolução do produto.

Para maiores esclarecimentos, favor consultar a nossa Política de Troca em: http://www.boaterraorganico.com.br/politicadeentrega-troca-devolucao

Pagamento
1- Quais são as formas de pagamento?

Aqui na Boa Terra você possui diversas opções a fim de atender a sua necessidade. Você pode efetuar o pagamento por meio de boleto bancário, débito em conta ou mesmo cartões de crédito. Acesse a nossa loja e verifique as opções disponíveis.

2- Posso parcelar minhas compras?

Sim, na Boa Terra você pode parcelar suas compras nos cartões de crédito em até 3x sem juros.

Segurança
1- O site www.boaterraorganico.com.br é seguro para realizar minhas compras? Minhas informações estão seguras?

Sim, nosso site é seguro! A Boa Terra garante segurança e privacidade durante a navegação no site, por meio de criptografia e certificado digital de segurança SSL que estão entre os mais avançados no mercado. Tudo para assegurar a máxima tranquilidade e conforto ao cliente. 

Geral
1- Qual o valor mínimo para compras?

Não estipulamos valor mínimo para a sua compra. Em nossa loja www.boaterraorganico.com.br você pode pedir o que quiser, no valor que melhor lhe atender.

 

2- A Boa Terra Orgânico possui lojas físicas?

Não. Somos uma loja on line com atendimento em todo o Brasil, exceto para os produtos perecíveis que atuamos apenas com entrega na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e Macaé. Consulte aqui se atendemos o seu CEP.

Voltar ao topo