Política de entrega, troca e devolução

ENTREGA

- Produtos não perecíveis

Os nossos clientes podem fazer suas compras com tranquilidade, pois a Boa Terra só trabalha com produtos orgânicos certificados. Nós entregamos os produtos não perecíveis em todo o Brasil.

- Produtos perecíveis

Os produtos perecíveis são entregues em Rio das Ostras, Macaé e Região dos Lagos, e serão entregues as sextas-feiras. Porém, podem ser entregues em até 24 horas dentro do horário comercial ou semanalmente, conforme programação pré-estabelecida pela empresa Boa Terra Orgânico.

 

PEDIDO EXTRAVIADO:

Nos casos extremos de desvios de pedidos, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, para que a nossa equipe localize o pedido junto com a transportadora.  

 

ENTREGAS EM APARTAMENTO:

No processo da entrega não nos responsabilizamos por subir escadas, ou elevadores,

ou transporte por guincho para apartamentos.  Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que ele passará por elevadores, escadas, portas e corredores de sua residência. 

 

DADOS DA TRANSPORTADORA RESPONSÁVEL PELA ENTREGA:

A Boa Terra trabalha com serviços de entrega de encomendas dos Correios e Transportadoras responsáveis e respeitadas no mercado. Você pode acompanhar sua entrega pelo nosso site em:  Meus Pedidos.  Qualquer divergência, a responsabilidade é da Boa Terra, entre em contato com o nosso SAC.

Nossa equipe trabalha na antecipação de incidentes, mas no processo de entrega algumas falhas podem ocorrer. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega. Caso o prazo tenha excedido entre em contato com nosso SAC.

 

CONSTA ENTREGA, MAS NÃO RECEBEU:

Ao acompanhar seu pedido, viu que a entrega consta como realizada, mas você não recebeu. Não se desespere, pode ser que a transportadora / Correios tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o produto para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o produto.   Após a confirmação, se o produto não for localizado, então entre em contato com nosso SAC, para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

 

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO:

A alteração do endereço de entrega poderá ser realizada antes de finalizar o pedido.

 

ENTREGA EM CAIXA POSTAL:

A Boa Terra não realiza entregas em caixas postais. Caso haja, os itens estarão sujeitos à devolução.

 

TROCA

Para assegurar os direitos dos nossos clientes previstos no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de solicitação de  troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte da entrega do seu pedido, considerando também os finais de semanas. Entre em contato com  o SAC da Boa Terra e você receberá um código para logística reversa e poderá entregar o produto para devolução no Correio mais próximo.

 

AVARIA:

No ato da entrega, orientamos os nossos clientes a verificar as embalagens ou pacotes. Caso haja qualquer tipo de defeito ou avaria que comprometa a qualidade ou a quantidade do produto, é possível recusar o recebimento do produto. Orientamos também fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega informando o motivo da recusa. Após esse procedimento, favor entrar em contato com o SAC Boa Terra.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

No ato do recebimento faça a anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com o SAC Boa Terra para que a nossa equipe verifique o ocorrido e resolva o problema. No caso do cliente só perceber após o recebimento, entre em contato com o SAC Boa Terra dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe os dados do produto.

 

DEVOLUÇÃO

Tenha as informações abaixo em mãos para agilizar seu processo de devolução:

CPF do titular da compra

E-mail de cadastro

Nº do pedido

Produto a ser devolvido

Motivo da devolução do produto

 

RESTITUIÇÃO E ESTORNO

No caso de desistência ou cancelamento, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: Logo após a confirmação  do  cancelamento,  entraremos em contato  com  a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento sempre vai depender da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.
  • Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 7 (seis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É preciso que a conta informada seja em nome do titular. 

 

PRAZO DE ENVIO DO NOVO PRODUTO:

A última etapa do processo de troca é o envio do novo produto. Assim que o produto devolvido chegar ao nosso estoque e for contatado que o produto mantém-se com as características originais, uma nova venda será gerada no sistema em até 3 dias.  Neste período, o nosso cliente receberá em seu e-mail a nota fiscal do novo produto e, a partir daí, o prazo de entrega será o mesmo que você aguardou no ato da compra.

Atenção:

- O prazo de entrega do novo produto só será o mesmo que você aguardou no ato da compra, se o endereço solicitado na troca for o mesmo inserido na compra. Se você alterou o endereço de entrega, o prazo pode variar de acordo com a região.

- Não haverá por parte da Boa Terra qualquer responsabilidade, ou ônus de ressarcimento do produto, ou valores de reembolso, caso sejam descumpridos os termos desta política de entrega, troca e devolução. Só reenvie o produto a Boa Terra, mediante comunicação prévia em nossos canais de comunicação.

 

 

 

Voltar ao topo